Desenrolando o cotidiano

Desenrolando o cotidiano
Este é um blog de dicas naturais para melhorar sua vida! Porém, seguir os conselhos não exclui a necessidade de tratamento médico para seus problemas...

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Sapatos femininos








Amigas muitas pessoas acham que fixação por calçados é um absurdo. A realidade é que nos mulheres somos apaixonadas por um belo par de sapatos!

Umas dicas de sapatos indispensáveis em nosso guarda- roupa.





Scarpin 

Os scarpins podem ser :

Básico  ou trazer detalhes como laços, fivelas, tornozeleiras etc.

Bico fino um sapato chique  para situações com mais requinte, pode ser em tons neutros, coloridos, estampados ou ainda com mistura de cores.


O Scarpin preto valoriza qualquer mulher,  além disso, pode ser usado para compor um look tanto sensual quanto formal, pode ser usado para trabalhar no escritório ou em uma festa noturna. O salto deve possuir sempre de 8 a 10cm.



Sapatilha

A  sapatilha também pode compor um look de escritório, e são mais indicadas às mulheres  que desejam transmitir um ar de elegância sem abrir mão do conforto.

Cuidado na hora da escolha, existem muitas  cores e  estampas, tenha cuidado em relação a esse aspecto, em ambientes formais use  sapatilhas de cores neutras como o preto e o bege.




Rasteirinha


As rasteirinhas oferecem o mesmo conforto das sapatilhas, mas, devem ser evitadas em ambientes formais mesmo tendo apliques de pedrarias. 


Devem ser usadas durante o dia, ou a noite em ocasiões informais, combinadas com saia ou vestido longo.







Tênis



Não é usado apenas para malhar, vale a pena incluí-lo também  no dia a dia, e para esse objetivo a dica é procurar por modelos mais modernos, com cano alto ou  aplicação de taxas.








Peep toe meia pata nude


O sapato peep toe tem se  tornado o queridinho das mulheres, principalmente por trazer elegância e conforto, os modelos meia pata trazem apoio para os pés dando equilíbrio e mantendo-a sempre em pose de modelo. 

Para usá-los em ambiente de trabalho escolha os modelos que possuam  de 6 a 8 cm de salto, eles combinam tanto com calças, quanto  com saias.





Fonte: Internet


quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Má postura e suas consequências






Fisicamente, a má postura interfere no funcionamento dos órgãos, impedindo que a "engrenagem" do corpo trabalhe 100%. 

O ortopedista Carlos Alberto Macedo explica como isso acontece:



Cabeça Ficar muito tempo com cabeça e queixo projetados para frente pressiona a coluna cervical, o que reflete em forma de enxaqueca.

Olhos Se você tem limitação da rotação da coluna cervical, a amplitude da visão diminui, fica difícil acomodar o foco visual, e você vai enxergar mal.

Intestino Uma postura corcunda achata o intestino, causando aderências, o que leva à prisão de ventre. É por isso que o exercício físico diminui a constipação – com movimento, seu intestino funciona melhor.

Estômago Se está comprimido, os ácidos que fazem a digestão atacam as paredes do órgão, aumentando as chances de se desenvolver uma úlcera.

Rins O metabolismo renal pode ser prejudicado por uma alteração postural na região lombar, podendo resultar até em cálculos renais.

Pulmões Alterações posturais restringem a expansão dos pulmões. Com a ventilação prejudicada, aumenta o risco de uma pneumonia.


Cuide de sua postura no trabalho, no lazer e em casa, faça caminhadas e alongamentos para evitar lesões posturais e ter uma boa saúde. 

Devemos iniciar a educação postural na infância, para evitar problemas na idade adulta. 






Fonte: ZH,  www.appp.com.br/blog/