Desenrolando o cotidiano

Desenrolando o cotidiano
Este é um blog de dicas naturais para melhorar sua vida! Porém, seguir os conselhos não exclui a necessidade de tratamento médico para seus problemas...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ponha o cérebro a funcionar



Estamos vivendo cada vez mais, a  previsão é que cada década esta estimativa aumente. As pessoas estão cuidando da alimentação, praticando atividades físicas e atentas a cada novidade que possa colaborar para que este processo,seja vivido com o máximo de qualidade de vida. Assim como nos preocupamos com o corpo também devemos cuidar da mente.

Um cérebro ocioso deixa de utilizar suas capacidades intelectuais, não por deterioramento, mas por enferrujamento, devemos exercitá-lo com exercícios mentais.

 Exercitando o cérebro há uma melhora da função cognitiva geral levando à vivacidade mental, tornando mais lenta a degeneração.

Os passatempos vêm conquistando cada vez mais espaço em todo o mundo, como sinônimo de diversão educativa.

 Hoje, eles já são vistos como ferramentas importantes para o desenvolvimento do raciocínio e da concentração.

Em sala de aula, o exercício entra como tarefa para estimular o aprendizado."Passatempos desenvolvem habilidades físicas , intelectuais e afetivas, despretensiosamente”, observa Lino de Macedo, do Instituto de Psicologia do Desenvolvimento da USP.


Passatempos são ótimos para exercitar o cérebro. E o melhor: sem estresse!!


As Palavras Cruzadas, que no Brasil têm por sinônimo as revistas Coquetel, fazem parte, ainda, do que os cientistas chamam de bain fitness( ou “malhação cerebral “). 

Elas prometem aumentar a capacidade de adquirir conhecimento e reter memória. Para os pequenos pode ser mais interessante do que o vídeo game ou o computador. ”

 Ao fazer passatempos, eles percebem e aproveitam melhor o passo a passo do troféu que estão por receber”, diz Yara Groterra, do Centro de Inteligência da Criança Bureau Kids.

Estudos sugerem que os passatempos retardam o surgimento de doenças, como o mal de Alzheimer.



Fonte:Windows A revista Oficial