Desenrolando o cotidiano

Desenrolando o cotidiano
Este é um blog de dicas naturais para melhorar sua vida! Porém, seguir os conselhos não exclui a necessidade de tratamento médico para seus problemas...

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Organize seu guarda-roupa








Dicas para organizar seu guarda-roupas

As tendências do estilo de vida atual apontam para os conceitos de organização e limpeza, influenciadas pelos mandamentos do Feng Shui. 

Essa corrente oriental milenar incentiva a eliminação dos supérfluos, pois preconiza que os excessos consomem a nossa energia.

 Para as pessoas com dificuldade de se desfazer das roupas na esperança de que o estilo retorne um dia, é bom lembrar que a moda realmente é um eterno recomeço, mas é o espírito que retorna e não o produto.



Como arrumar o guarda-roupa e achar o que vestir

Um armário entulhado é certeza de nunca ter o que vestir. Peças amassadas ou escondidas perdem a chance de uso. A primeira regra para facilitar (e acertar) a escolha da roupa de todo dia é a organização.

1 - Limpe os roupeiros e tire roupas que entulham, liberando espaço para o que realmente funciona. Decida, sem sentimentalismos, o que pode ser guardado e o que deve ser eliminado. Se for impossível se desfazer de alguma peça, mesmo que ela não seja útil, acondicione-a em um espaço menos acessível do armário.

2 - Ao comprar uma peça nova, desfaça-se da similar gasta. O que não vestiu nos últimos dois anos também pode ser eliminado.

3 - Roupas fora de estação devem ser guardadas em malas ou sacos plásticos no vácuo.

4 - Elimine os modismos que passaram com a estação e privilegie no armário o posicionamento dos clássicos ou das peças preferidas


*** Cada coisa no seu lugar


Vestidos:


Pendure-os nos locais mais altos do armário em cabides arredondados nos ombros. Em espaços pequenos, pendure-os pela cintura, dobrando-os ao meio.
Vestidos menos usados em locais protegidos, envolvidos em pano ou capa de tecido.

Camisas, camisetas e blusas:

Camisas de algodão ou malhas que amassam pouco podem ser dobradas e colocadas umas sobre as outras em lugar visível. Se o espaço é pequeno, dobre-as e enrole-as como um rocambole, empilhando-as em ordem de cores.

Camisas de tecidos delicados, acetinados ou que amassam com facilidade devem permanecer penduradas e abotoadas em cabides arredondados e com enchimentos nos ombros.

Saias:

Tente agrupá-las por cor ou categoria ou embaixo de paletós ou jaquetas que formam conjuntos em cabides com ganchos.

Calças:

Calças em tecidos devem ser penduradas pelo vinco, evitando amontoá-las.

Calças em jeans, moletons e leggings podem ser dobrados nas prateleiras ou pendurados em cabides comuns.

Casacos:

Guarde-os abotoados e separe-os por cor.

Fonte: Internet