Desenrolando o cotidiano

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Este é um blog de dicas naturais para melhorar sua vida! Porém, seguir os conselhos não exclui a necessidade de tratamento médico para seus problemas...

terça-feira, 22 de março de 2016

Alimentos saudáveis que engordam







Apesar de terem fama de super saudáveis, quando ingeridos desregradamente alguns alimentos acabam contribuindo para o aumento desmedido da silhueta. 



Homus


Por ser rico em proteínas, o homus é uma alternativa saudável principalmente para quem quer evitar carne.

 No entanto, as calorias também são caprichadas em cada porção. 

A psicóloga nutricional de Nova York, Stephen Gullo, diz que se a pessoa conseguir resistir e comer apenas uma colher (tarefa difícil), aí tudo bem




Uvas

     
 Aqui não são as calorias exatamente o problema, mas sim a quantidade de açúcar. 

Para se ter uma ideia, uma xícara de uvas contém 15 gramas de açúcar, enquanto três bolachas recheadas podem conter 14.

 Ainda há um agravante: comer uvas não proporciona sensação de saciedade, a não ser que se coma muitas delas. 


***Um truque é congelar as pequenas bolinhas, porque elas ficam mais difíceis de mastigar e, logo, come-se menos.



Nozes


Não deve ser surpresa para algumas pessoas que nozes fazem tão bem quanto engordam. Embora elas contenham vitamina E, magnésio e omega-3, as quantidades indicadas para ter apenas o lado bom são mínimas. 

Um pequeno punhado de amêndoas ou amendoim (que é aproximadamente o tamanho de um copo de shot) tem 14 gramas de gordura e mais de 160 calorias. 

Pior que isso é o efeito viciante que elas geram: Frank Lipman, médico de Nova York, diz que elas são um tipo de comida gatilho, ou seja, difíceis de parar de comer. 



***Um belo truque para manter o auto controle é salpicar a quantidade exata na salada.


Suco verde

O adorado suco verde não é exatamente seu melhor amigo – a não ser que você respire fundo e insira o mix de folhas sem nenhuma adição de açúcar.


Para amenizar o sabor forte dos vegetais, os sucos convencionais geralmente contém alta quantidade de açúcar, em alguns casos quase tanto quanto uma lata de refrigerante.

Para piorar, muitas vezes o suco é incluído em uma dieta só de líquidos, ou seja, passa-se muito tempo sem proteínas e ingerindo muito açúcar.


***Quando a dieta acaba, o peso, automaticamente, volta.



Frutas secas

Naturalmente contém uma grande quantidade de açúcar e calorias (meia xícara de damascos secos tem cerca de 25 gramas de açúcar e 107 calorias), e os fabricantes costumam adicionar açúcar a frutas azedas como cerejas. 

Escolha frutas frescas em vez disso, mas limitar especialmente os açucarados, como bananas, uvas e mangas.




Lanches sem glúten   
                                                                                                    
Muitas pessoas também evitam glúten num esforço para perder peso, o que seria ótimo.

Existem muitas  opções de biscoitos, bolachas, cereais e pizzas livres de glúten no mercado, não fossem eles também ricos em açúcar e gordura. 


Se você evita a proteína apenas por conta da dieta, é importante ler as informações na embalagem para se certificar de porções não excedam 4 gramas de açúcar.




Fonte:http://www.palavrademedico.com.br








Alimentos para o cérebro





Existe uma substancia  que é considerada fundamental para manter a memória chamada fisetina encontrada no tomate, pêssego, maçã, uva, morango, Kiwi e ainda na cebola e espinafre.








Fonte: nutri&consult