Desenrolando o cotidiano

Desenrolando o cotidiano
Este é um blog de dicas naturais para melhorar sua vida! Porém, seguir os conselhos não exclui a necessidade de tratamento médico para seus problemas...

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Sono x Idade







Você já pensou em quanto precisa dormir para manter um estilo de vida saudável?

Ao longo dos anos, a Fundação Nacional do Sono (National Sleep Foundation - NSF) compilou numerosos estudos para chegar a padrões otimizados de sono recomendados, de acordo com a idade.


Você já deve ter ouvido algo sobre essas recomendações, mas elas estão constantemente sendo ajustadas, o que significa que suas informações sobre o assunto podem estar desatualizadas.

Aqui está o quanto você deve dormir, dependendo de quantos anos você tem.


Recém-Nascidos (0 - 3 meses)


A NSF recomendou anteriormente que os recém-nascidos tenham 12-18 horas de sono por dia, mas atualmente eles afirmam serem 14-17 horas.

Bebês (4-11 meses)

Uma vez que os bebês tenham saído do estágio de sono do recém-nascido, eles preferem fazer qualquer coisa, menos dormir. Felizmente, eles precisam apenas de 12 a 15 horas de sono por dia para se manterem saudáveis.

Crianças (1-2 anos)

Seu bebê está agitado e desperto quando você tenta colocá-lo na cama?
                                                         
Pode ser que esteja na hora de reduzir os cochilos, já que as crianças dessa idade precisam apenas de 11 a 14 horas de descanso por dia.

Não se preocupe muito se o professor de pré-escola lhe disser que o seu filho não vai dormir durante a aulinha. Nesta idade, as crianças precisam de muito menos sono, cerca de 10 a 13 horas já são suficientes.


Crianças em idade escolar (6-13 anos)

Embora uma aluna da terceira série ache que tem idade suficiente para gerenciar seu próprio horário de sono, ela ainda vai precisar de 9 a 11 horas de sono por noite.

Adolescentes (14 a 17 anos)

Embora você nem sempre tenha o poder de manter seu filho adolescente com um
bom horário de sono, a NSF recomenda que os adolescentes nessa faixa etária tenham entre 8 e 10 horas de sono todas as noites. 

Adultos mais jovens (18-25 anos)

Nessa faixa etária tenham entre 7-9 horas de sono por noite, mas sabemos que isso nem sempre é possível nesta idade.

Adultos (26-64 anos) 

Acredite ou não, mas adultos e jovens precisam da mesma quantidade de sono, algo em torno de 7-9 horas por noite. Você vai precisar de sorte se você tem filhos.

Adultos mais velhos (65 anos ou mais)

Os idosos não precisam dormir tanto quanto os mais jovens. A recomendação é que as pessoas nesta faixa etária tenham entre 7-8 horas de sono por dia.


Fonte: www.tudoporemail.com.br