Desenrolando o cotidiano

Desenrolando o cotidiano
Este é um blog de dicas naturais para melhorar sua vida! Porém, seguir os conselhos não exclui a necessidade de tratamento médico para seus problemas...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Shiatsu facial - equilibra as energias e ajuda no rejuvenescimento





Demorei... mas voltei!!!

 O shiatsu surgiu oficialmente no Japão, em meados do século XIX, mas é um desdobramento da medicina cultivada na China há milhares de anos.


É uma terapia que consiste basicamente em pressões sobre pontos estratégicos do corpo proporcionando  uma grande sensação de equilíbrio, leveza, vitalidade, aquieta os pensamentos e alivia os desconfortos do dia dia.

O shiatsu facial ajuda recuperar a tonacidade e a vitalidade do rosto, a pressão digital é menor que aquela feita no corpo, isso para que as fibras de colágeno não sejam destruídas.

A pressão em vários pontos no rosto ativa a circulação sanguínea, deixando a pele oxigenada e hidratada, além de estimular a produção de colágeno e elastina.

*** Atenção !!!

Não é aconselhável para quem tem pele muito oleosa.
Não é indicado para quem sofre de  alergia, câncer ou sinais suspeitos na região.

Massageie os pontos certos por 30 segundos, no mínimo,  assim você equilibra as energias aliviando os incômodos.

1- Efeito diurético - Aperte o comecinho das sobrancelhas, você controla a ansiedade e aciona a bexiga, estimulando a liberação de líquido.

2- Combata o bruxismo - Antes de dormir abra e feche a boca massageando os ossinhos próximos às orelhas, com movimentos circulares para relaxar a musculatura.

3- Acabe com o inchaço - Pressione a região abaixo dos olhos, partindo do canto em direção as têmporas essa região corresponde aos rins. 

4- Fortaleça os pulmões - Massagear as bochechas em sentido horário fortalece as vias respiratórias e pode ajudar a prevenir resfriados , gripes e pneumonia.

5- Trate a insônia - Pressione a região do terceiro olho. Este ponto está ligado ao figado que fica sobrecarregado quando estamos estressados

6-  Controle sua azia - No centro das maçãs do rosto encontra-se o ponto referente ao estômago comprima-os para diminuir a sensação de azia.

7-  Coração saudável - Pressione a ponta do nariz, que corresponde a esse a órgão. Se estiver com taquicardia aperte á área sem dó para acalmá-lo.



8- Funcionamento dos intestinos - Aperte a área próxima as têmporas, na altura das orelhas. Pressione os dois lados ao mesmo tempo.

9- Rinite - Comprima as abas do nariz em dias de crise ajuda a controlar a  alergia e qualquer problema respiratório.


10- Equilíbrio na pressão - Pressione a covinha que se forma acima do lábio superior.


Fonte: Revista Claudia,