Desenrolando o cotidiano

Desenrolando o cotidiano
Este é um blog de dicas naturais para melhorar sua vida! Porém, seguir os conselhos não exclui a necessidade de tratamento médico para seus problemas...

terça-feira, 19 de maio de 2009

Neurônios afiados!







Amigos,


O Desenrolando o Cotidiano dá início à saga de facilitar a sua vida com dicas de beleza, bem estar, saúde e soluções domésticas - em um tom de papo de vizinha.


E para você lembrar de voltar aqui, abro os posts com o Soro da Memória!


Descoberto na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo - RS, o Soro da Memória é um subproduto do leite, que alguns laticínios chegam a descartar como lixo, mas que fortalece os neurônios e aprimora a memória e o aprendizado. Fácil de fazer, o Soro deve ser ingerido à noite, antes de dormir, pois também privilegia o sono tranquilo.


Podem acreditar. Comecei o tratamento e já senti resultados. O segredo está na composição do Soro, rico em proteínas, lipídios e peptídios (um tipo de fragmento de proteína) que fortalece o neurônio em um momento muito importante: a sinapse nervosa.


Então, anote aí a receita:

Compre um litro de leite de saquinho - tipo Aou B.
Os leites de caixinha e os em pó não funcionam, uma vez que o processo de industrialização acaba com as propriedades benéficas.
Misture o suco de um limão.
Deixe o processo de coagulação acontecer por um dia.
Depois coe e beba meio copo a cada noite.


O soro também é obtido no processo de fabricação do queijo.



                          




Agora que você já sabe, mãos à obra! Vamos afiar os neurônios!


Espero notícias!


Beijinhos e até a próxima!