Desenrolando o cotidiano

Desenrolando o cotidiano
Este é um blog de dicas naturais para melhorar sua vida! Porém, seguir os conselhos não exclui a necessidade de tratamento médico para seus problemas...

terça-feira, 17 de abril de 2012

Jeans "o par perfeito"







Jeans uma peça básica e essencial no guarda-roupa de qualquer mulher. 

Muito versátil, pode compor looks mais despojados para o dia-a-dia ou produções mais sofisticadas para arrasar em qualquer situação.



 Alguns critérios de avaliação antes de comprar:



Caimento


Não importa a marca e nem o preço, o principal segredo para encontrar o jeans ideal é conhecer o seu corpo. Experimente muito antes de desfilar por aí com o modelo certo.

Nada de sair de loja com a calça apertada ou folgada demais. Lembre-se que todo jeans tende a ceder, até mesmo os que possuem elastano.

Corte


A calça skinny, queridinha há várias temporadas, pode ser perigosa para quem não está em forma. Por isso, é mais indicada para mulheres magras e longilíneas. A de boca larga e no estilo pantalona deve ser usada para mulheres mais altas, achata um pouco a silhueta. Já o jeans de corte reto normalmente cai bem para todos os tipos de corpo.

Cintura


As calças de cintura alta alongam as pernas, enquanto as de cintura baixa diminuem. A mais indicada para equilibrar a silhueta é a calça de cintura “no lugar”.


Tonalidade


Se você faz um estilo  clássico, os jeans escuros são perfeitos. Para um look mais despojado, os jeans claros, manchados, com aplicações, desfiados e rasgados são ideais. 

A cor do jeans também pode ajudar a valorizar o corpo. As calças claras dão a impressão de coxas mais grossas, já as escuras disfarçam e alongam as pernas.



Bolsos pequenos aumentam o bumbum e os grandes diminuem.

Calças com bolso nas laterais, como nos cortes de alfaiataria, aumentam os quadris.

Apesar dessas regrinhas funcionarem bem, tudo depende do modelo e da textura do jeans.


Bolsos


Fonte: site dicas de mulher, revistas