Desenrolando o cotidiano

Desenrolando o cotidiano
Este é um blog de dicas naturais para melhorar sua vida! Porém, seguir os conselhos não exclui a necessidade de tratamento médico para seus problemas...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Travesseiro! Use o certo e garanta a qualidade de seu sono







Um sono gostoso garante mais que o bom humor do dia seguinte: Ajuda no bom funcionamento do organismo. A escolha do travesseiro certo tem tudo a ver com isso!

Os muito baixos podem dar dor no pescoço; os muito altos, nas costas; os duros machucam sutilmente, provocando incômodos na cabeça que levam a outro problema: a interrupção rápida e frequente do sono, impedindo o descanso. Por outro lado, a falta do travesseiro resulta em desvios da coluna.

Na verdade, o correto é dormir com dois.

“A posição ideal é deitar de lado e com um travesseiro debaixo da cabeça e outro entre as pernas”, o essencial é não abrir mão do tipo que é mais confortável para você.

Faça sua escolha!

Nasa: A espuma viscoelástica se molda ao corpo, mas nem todos se adaptam ao material, que demora uns cinco segundos para se estabilizar.

Pena de Ganso: Confortável, só que cede ao peso da cabeça, formando um buraco que não acomoda bem a coluna e pode causar dor.

Natural Látex: Possui milhares de furos que formam canais internos de circulação de ar, proporcionando frescor. Pode ser lavado.

Fresh: de espuma de poliuretano, tem células abertas que garantem ventilação e o deixam numa temperatura abaixo da do corpo. É lavável.

Flocos de Espuma: mais barato, não é antialérgico e vai compactando conforme o uso. Deve ser trocado a cada dois anos ( em vez de cinco).

Contour Pillow: tem formato anatômico, porém concebido a partir de um modelo padrão ( que pode não servir para você).
        Fonte: Viva/abril/2012