Desenrolando o cotidiano

Desenrolando o cotidiano
Este é um blog de dicas naturais para melhorar sua vida! Porém, seguir os conselhos não exclui a necessidade de tratamento médico para seus problemas...

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Má postura e suas consequências






Fisicamente, a má postura interfere no funcionamento dos órgãos, impedindo que a "engrenagem" do corpo trabalhe 100%. 

O ortopedista Carlos Alberto Macedo explica como isso acontece:



Cabeça Ficar muito tempo com cabeça e queixo projetados para frente pressiona a coluna cervical, o que reflete em forma de enxaqueca.

Olhos Se você tem limitação da rotação da coluna cervical, a amplitude da visão diminui, fica difícil acomodar o foco visual, e você vai enxergar mal.

Intestino Uma postura corcunda achata o intestino, causando aderências, o que leva à prisão de ventre. É por isso que o exercício físico diminui a constipação – com movimento, seu intestino funciona melhor.

Estômago Se está comprimido, os ácidos que fazem a digestão atacam as paredes do órgão, aumentando as chances de se desenvolver uma úlcera.

Rins O metabolismo renal pode ser prejudicado por uma alteração postural na região lombar, podendo resultar até em cálculos renais.

Pulmões Alterações posturais restringem a expansão dos pulmões. Com a ventilação prejudicada, aumenta o risco de uma pneumonia.


Cuide de sua postura no trabalho, no lazer e em casa, faça caminhadas e alongamentos para evitar lesões posturais e ter uma boa saúde. 

Devemos iniciar a educação postural na infância, para evitar problemas na idade adulta. 






Fonte: ZH,  www.appp.com.br/blog/
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário