Desenrolando o cotidiano

Desenrolando o cotidiano
Este é um blog de dicas naturais para melhorar sua vida! Porém, seguir os conselhos não exclui a necessidade de tratamento médico para seus problemas...

terça-feira, 7 de junho de 2011

Como cuidar dos pés e das mãos em casa






Cuide você mesma de  seus pés e mãos com estas receitas caseiras, eles ficarão impecáveis sem gastar muito.



Pés
Esfoliação:

1- Misture 4 colheres (sopa) de açúcar cristal e 2 colheres de óleo de amêndoas. 

Passe nos pés, massageando-os antes do banho.

2- Em uma vasilha misture 4 colheres (sopa) de açúcar cristal, 2 colheres (sopa) de creme   hidratante e misture bem. Passe nos pés, massageando em movimentos circulares por cerca de 3 minutos. Enxágue com água fria.

Evitar rachadura

1- Misture 1 colher (sopa) de óleo vegetal de abacate, 3 gotas de óleo essencial de cedro e 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Após o banho, passe essa loção. Deixe por 20 minutos e enxágue.
Use uma vez por semana.

2- Depois do banho, passe um pouco de glicerina nos pés, massageando-os. Deixe agir por uma hora e depois lave com sabonete de glicerina.

Calosidade

1- Faça uma pasta com 5 dentes de alho e 1colhe de (chá) de azeite. Reserve.
Mergulhe os pés em uma bacia com água morna e deixe por 15 minutos. Seque-os com uma toalha e passe a pasta. Em seguida, cubra com uma gaze e deixe agir por 30 minutos. Lave com sabonete neutro.

2- Pegue um tomate verde, retire o miolo e passe suavemente sobre o calo. Cubra com gaze e deixe agir por 30 minutos. Lave com sabonete neutro.

Quando sentir  dor no calo amasse um pedaço de alho, aplique e cubra  com  gaze. Deixe agir por alguns minutos. Lave com água morna. 

***CUIDADO O ALHO QUEIMA A PELE. USE- O SOMENTE SOBRE O CALO.


Melhorar circulação

1- Coloque em um recipiente 1 litro de água, uma pitada de mostarda em pó e misture bem.  Deixe seus pés dentro por 10 minutos.

Eliminar odores

Em uma  panela, ferva 1 litro de água e 2 colheres (sopa) de folhas de alecrim. Desligue e deixe amornar. Coloque  em uma bacia e mergulhe seus pés por 20 minutos.


Mãos
Esfoliação

1- Misture bem 1 colher (sopa) de fubá de milho e 2 colheres de(sopa) de mel.

 Massageie suas mãos com essa pasta por 5 minutos. Lave-as com sabão neutro.

2- Você pode usar a receita de açúcar e creme hidratante que foi indicada para os pés.


Secas e ressecadas


1- Bata no liquidificador 1/2 pepino descascado. Coe e acrescente 1 colher (sopa) de glicerina líquida e 1 colher (sopa)de água de rosas e bata novamente. Passe nas mãos e deixe agir por 10 minutos. Em seguida enxague.


2- Misture 2 colheres ( sopa)  de óleo de amêndoas e 2 colheres (sopa) de glicerina. Passe nas mãos antes de deitar. No dia seguinte lave-as com sabão neutro ou de glicerina.

Unhas Encravadas

Ferva 2 xícaras (chá) de água com  1 colher (sopa) de folhas de cavalinha. Leve ao fogo por 3 minutos. Espere amornar e coe. 

Umedeça um algodão e coloque em cima da unha encravada, pressionando levemente para não doer. Deixe por 10 minutos. Aplique 2 vezes ao dia.



Fonte: Internet