Desenrolando o cotidiano

Desenrolando o cotidiano
Este é um blog de dicas naturais para melhorar sua vida! Porém, seguir os conselhos não exclui a necessidade de tratamento médico para seus problemas...

segunda-feira, 23 de março de 2015

Água... Se poupar, não vai faltar !





Olá amigas(os)!!

Ufa!!!  É um assunto conhecido e repetitivo, mesmo assim devemos lembrar sempre a importância da água para a vida de todas as espécies.


Levando em conta que a população mundial atual é de sete bilhões de habitantes e continua crescendo, devemos buscar formas de usar a água de forma racional e inteligente. Economizar água para que não falte no futuro é obrigação de todos nós.





Todas essas mudanças de hábitos são pequenas, no entanto, geram grandes diferenças. Faça você a sua parte, contribua para a preservação do bem mais valioso da Terra.




Apreender a reutilizar a água é de fundamental importância para o meio ambiente e também para a economia das empresas, cidadãos e governos.


 Em uma empresa, a água usada em processos industriais pode ser tratada numa estação de tratamento de água na própria empresa e reutilizada no mesmo ciclo de produção.

 Em nossa residência, a água de banho pode ser captada e usada para lavagem de quintal e para dar descarga em vasos sanitários. Já existem sistemas a venda no mercado que fazem a captação, armazenamento e filtragem deste tipo de água.

Água da rede de esgoto pode passar por um processo de tratamento e ser utilizada para regar jardins públicos, e irrigar plantações e também pode ser devolvida à natureza para seguir o ciclo hidrológico.

 Água  da chuva, se captada, pode ser utilizada para diversas finalidades: regar  as plantas, limpeza de prédios, lavar calçadas e automóveis.

Já existem alguns prédios com estrutura capaz de fazer a captação e armazenagem deste tipo de água. Ela é usada nos processos de limpeza do prédio, resultando numa importante economia para o condomínio, pois gera uma redução na conta de água.

Fonte: uniagua; Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário