Desenrolando o cotidiano

Desenrolando o cotidiano
Este é um blog de dicas naturais para melhorar sua vida! Porém, seguir os conselhos não exclui a necessidade de tratamento médico para seus problemas...

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Utilidades do Gelo





Experimente!!! Tenho certeza que irão gostar de seguir estas dicas.




Regador inusitado

Para deixar suas plantas hidratadas mesmo quando você está ausente, é só colocar várias pedras de gelo dentro de uma caixa de isopor pequena com furinhos embaixo e posicioná-la na terra dos vasos. O gelo derreterá aos poucos, regando as raízes.

Retirar chiclete

Para retirar a goma de mascar da roupa esfregue um cubo de gelo pelo avesso do tecido e veja que o chiclete vai endurecendo (por causa da baixa temperatura) e se soltando aos poucos.

 Geladeira de emergência


Use o tanque de lavar roupas para gelar cervejas e refrigerantes. Encha-o de gelo e coloque as bebidas no meio dos cubinhos.

 Para conservar o gelo por mais tempo, acrescente um quilo ou dois de sal. O sal faz as pedrinhas derreterem mais devagar.




Tira-manchas de roupas

O café, o chocolate ou o vinho acabaram de cair na sua roupa ou no sofá. Corra até a geladeira e pegue cubos de gelo. O segredo é esfregá-los na mancha bem devagar e ir secando o excesso de umidade com uma toalha. 

A baixa temperatura desfaz o sinal escuro aos poucos, sem alterar a textura do tecido nem deixar marcas, o que pode acontecer se você passar um pano ou usar água quente.

Analgésico

A “terapia com gelo” tem como objetivo reduzir a dor, o espasmo muscular, fluxo sanguíneo local e regional, diminuir o metabolismo, causar uma hipóxia secundária, diminuir o processo inflamatório, reduzir edema, entre outros.


Auxiliar  na hora de vedar vazamentos

Depois de vedar o dreno da pia ou do box com silicone, aproveite enquanto o material ainda está mole para moldá-lo com uma pedra de gelo. 

Uma borda limpa e regular se formará no local, o que vai prevenir qualquer furinho ou abertura no silicone.



Fonte: SOS Dona De Casa/Maio/2012